O que é o Pequeno Cotolengo

Caucaia, Ceará, Brazil
É uma Associação beneficente, de caráter educacional e de assistência social. Servindo com amor às pessoas com Deficiências, visando a promoção humana, a reabilitação e a integração à sociedade e, sobretudo, proporcionar uma melhoria na qualidade de vida. Atualmente atendemos 42 crianças e jovens autistas e com paralisia cerebral. O Pequeno Cotolengo Dom Orione tem sede na Trav: Pe. José Maria Moura, 284 em Arianópolis, Caucaia - Ce. Fundado em 05 de abril de 2005, é pessoa jurídica de direito privado, Associação de fins não econômicos, associação beneficente, de caráter educacional e de assistência social, entidade vinculada à Pequena Obra da Divina Providência – Dom Orione.Sendo a missão desta Obra levar o Evangelho através da caridade servindo os menos favorecidos, é que a Pequena Obra da Divina Providência, buscando recursos financeiros fora do Brasil conseguiu com muita dificuldade, construir as instalações física desta obra.No dia 13 de janeiro de 2008, foi inaugurada a obra na presença de autoridades civís e religiosas. No mês de agosto de 2008 iniciou-se o atendimento às crianças e jovens com autismo, paralisia cerebral, etc.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008


Almoço do Cotolengo

Dia 07 de dezembro acontecerá no Pequeno Cotolengo um almoço que tem por objetivo primeiro divulgar esta obra de caridade, para que quanto mais conhecida, mais graça e bem possa levar às pessoas que por ela são assitidas.
O evento é também uma forma de angariar recursos para a manutenção da Instituição.
Em um ambiente de muita descontração, você vai se divertir com música alegre, jogos e é claro, uma refeição bem gostosa.
O convite custa apenas R$ 10,00
Maiores informações pelos telefones:3475 2959 / 9625 1528
Procurar Pe. Pedro Junior ou um dos religiosos da comunidade.

No mais miserável dos homens brilha a imagem de Deus. (São Luis Orione)

4 comentários:

Unknown disse...

Rosa (Caucaia-Ce)
Não conhecia o pequeno cotolengo, voltando do trabalho observei uma placa e resolvi pesquisar na internet,foi então que encontei esse lugar lindo. Participei do almoço ontem, 07/12/08,gostei muito.já estou convidando amigos para o próximo.

Unknown disse...

Estou satisfeito de fazer parte dessa família. Onde pelo pouco tempo que a conheço conseguí fazer grandes amigos. Agradeço portanto a todos meus instrutores a começar pelo Pe. Pedro.
Abraços,
Chaguinhas

Nicinha Silvério disse...

Já faz algum tempo que vejo falar bem de vocês.
Só não sabia como iria chegar aí.
Foi então que resolví pesquisar na internet.
Logo me bateu a esperança de conseguí
o apoio que preciso para cuidar melhor de meu filho.
Espero ser abençoada por Deus, e consiga coloca-lo empreve aí.

carminha alves disse...

Bom dia! Eu ainda não conheço o Cotolengo. Foi através de uma amiga conseguir entrar em contato com o Cotolengo. Andei olhando esse projeto na internet e achei bem interesante. Há algum tempo que estou a procura de um lugar como esse para colocar o meu filho. E estou bem confiante para conseguir uma vaga. Desde de já agradeço.

Atividades com as crianças

BubbleShare: Share photos - Craft Ideas

Manhã de Espiritualidade Orionita

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.